Main menu

Pages

Portugal empata frente à Tunísia no primeiro ensaio para o Mundial



A seleção nacional empatou (2-2), esta segunda-feira, em Braga, frente à Tunísia em jogo de preparação para o Mundial 2018.
Ainda sem todos os jogadores que constam na convocatória e algumas novidades no onze - Rúben Dias estreou-se pela equipa das quinas e a titular - Portugal entrou bem no encontro mas seria a Tunísia, a seleção africana mais bem cotada no ranking da UEFA, a dar os primeiros sinais de perigo, principalmente por Khaoui.
A equipa de Fernando Santos foi crescendo no encontro e inaugurou o marcador aos 22 minutos. Após um cruzamento de Ricardo Quaresma sobre a direita, André Silva, no coração da grande área, cabeceou para o fundo das redes de Hassen e inaugurou o marcador, assinalando o 1000º golo da história da seleção nacional.
Embalado pelo golo, Portugal ia mandando no encontro e ampliou o marcador, pouco depois, por João Mário, com um grande golo. Na sequência de um pontapé de canto, a defesa da Tunísia afastou a bola e, de fora da grande área, na ressaca, o médio português atirou em força, dar hipótese de defesa ao guardião da Tunísia.
Três minutos depois, outro grande golo, desta vez da seleção tunisina. Badri rematou forte à entrada da grande área, batendo Anthony Lopes e reduzindo a desvantagem.
Na segunda metade, Portugal continuou a controlar o jogo e a ter as melhores oportunidades para ampliar a vantagem. A melhor oportunidade pertenceu a Bernardo Silva: após um grande trabalho individual, rematou ao poste e, na recarga, João Mário atirou por cima da baliza.
Não marcou Portugal, marcou a Tunísia. Na sequência de um livre, Ben Youssef, de carrinho, desviou a bola para a baliza de Anthony Lopes e igualou o marcador.
Este foi o primeiro dos três primeiros jogos de preparação de Portugal para o Mundial 2018. O próximo, frente à Bélgica, está agendado para sábado, em Bruxelas, às 19.45 horas.
Reactions:

Comments

table of contents title